domingo, 28 de outubro de 2012

Figuras - novos desenhos e gravuras


Em meu trabalho, o desenho se manifesta enquanto “invenção”, conceito que abrange processos de pensamento e de construção da figura em que o desenho se apresenta como meio, mas também como processo de investigação da figura, em constante movimento, permeando outros meios.
Neste processo, imagens tiradas da observação e memória se cruzam, em distintos níveis: em desenhos sobre papel que cotejo com a gravura e nas sucessivas etapas de gravação e impressão da imagem.
Em sua gravação e impressão, as questões fundamentais são: a construção de encavos e relevos na matriz por meio do corte e sua tradução em manifestações luminosas na imagem impressa. Simultaneamente a estes processos construtivos, e mesmo em seu interior, o desenho opera enquanto invenção, na busca da figura.
A figura se faz presente em sua forma, escala, proporção e traços de expressão, que se evidenciam por meio das relações entre suas massas negras e linhas luminosas, em uma trama que confronta sua materialidade ao visível e ao memorável.







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário